sábado, 12 de julho de 2014

POR QUE NÃO PELÉ?

O brasileiro tem memória curta, esquecemo-nos facilmente dos grandes feitos e erros bastando apenas um  novo fato para que o passado realmente seja esquecido. Desvalorizamos o que muitos brasileiros  conquistaram pelo mundo em detrimento  de nossas mazelas quando nós mesmos não mudamos em nosso dia, o que gera em minha humilde opinião uma hipocrisia.
Escrevo isso porque parece-me que esquecemos que somos pentacampeões mundiais, e antes que me critiquem, este é um  blog que fala sobre futebol, sobre copa do mundo, então concentro minha observação aos heróis das quatro linhas!
Dentro de uma semana a Copa estará terminando, e com as exceções do capitão da conquista de 2002 Cafú e Kaká, não vimos nenhum outro campeão mundial em nossa cerimônia de abertura ou nas partidas de nossa seleção. Nenhuma homenagem ou lembrança daqueles que nos  transformaram em potência mundial neste esporte que é o mais praticado e amado no mundo inteiro, e fico perguntando-me principalmente pelo maior de todos, aquele que é respeitado no mundo inteiro, aquele que mesmo sem a internet é conhecido na áfrica, na ásia, tornou-se o atleta do século  sem jogar uma única temporada na Europa! Estou falando de Pelé.

É evidente que os interesses comerciais afastaram Pelé da abertura do evento e das partidas em geral, exigência da FIFA? Engraçado, recentemente a FIFA o presenteou com  uma bola de ouro por tudo que ele fez pelo futebol, e mais, em 2006  Beckenbauer, maior jogador da história da Alemanha esteve à frente da organização do evento, alguns anos  atrás, Platini fez o mesmo na França, e por que aqui no Brasil o maior de todos simplesmente foi colocado para escanteio? Tudo bem que Ronaldo foi o garoto propagando do Comitê Organizador Local, mas apesar de suas duas conquistas, Ronaldo não foi Pelé.
Ignorar Pelé é  um absurdo, esqueçamos seus comentários, o que  ele fez em campo não será apagado, o mundo o reverencia, menos nós brasileiros.
Para terminarmos uma ideia: que tal o rei do futebol entregar a taça ao campeão ao invés da "presidenta"?
Fica a dica!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog