quinta-feira, 3 de julho de 2014

O dedo de Felipão

   
 Fatos inusitados tem acontecido nesta Copa do Mundo, antes mesmo da bola rolar ficamos impressionados com a aceitação de todos o país com a convocação dos escolhidos de Felipão. Nenhuma ausência foi sentida ou questionada, apenas um jogador não inspirava confiança em sua posição: Julio Cesar.
Antes mesmo da competição sua convocação foi bastante questionada, mesmo depois de atuações seguras na Copa das Confederações  já que ficou mais de 6 meses no banco do Queens Park Rangers e depois foi atuar em um time mediano da Liga  Americana. Depois da Copa de 2010 Júlio entrou em um declínio, parece que as portas dos grandes clubes europeus  fecharam-se por completo, o que aumentava a desconfiança da mídia e da torcida com relação a sua titularidade.
E aí vem a partida contra o Chile que o redime, herói da partida o goleiro conseguiu apagar todo o histórico dos últimos 4 anos, sua entrevista ao término da partida emocionou a todos  os brasileiros, ele verdadeiramente transformou-se em nosso herói.  E é justamente aí que entra o dedo de Felipão.
Em 2002 o dedo de Felipão barrou Romário, comoção nacional. Como o baixinho poderia ficar de fora e termos Luizão, Edílson, Kléberson e Gilberto Silva convocados? Todos estes foram escolhas pessoais de Felipão, e ainda posso acrescentar a este  grupo Lúcio e Anderson Polga que eram até então desconhecidos da grande massa  e Ronaldo voltando de uma grave contusão. Felipão estava certo, ganhou a Copa, não foi preciso o talento de Romário, mas hoje precisamos mais do que nunca da segurança de  Julio Cesar.
A partida contra a Colômbia será mais uma prova se o dedo de Felipão vai funcionar novamente, será que a convocação e titularidade de Júlio Cesar foi correta?  E a convocação de Jô? Será que ele é uma real alternativa para substituir o Fred? Com a exeção de Vittorio Pozzo em 1938, nenhum técnico já campeão mundial repetiu o feito, cabe a Felipão provar que suas escolhas estarão certas como estiveram em  2002  e fazer história no Brasil.
Esta é a nossa torcida e esperança!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog