quarta-feira, 9 de julho de 2014

NOSSOS HERÓIS, NOSSOS VILÕES



Nós brasileiros somos rápidos em nossas sentenças, quem é herói  torna-se  vilão em questão de segundos, ouvi inúmeros torcedores descarregando sua raiva em cima de Julio Cesar e Felipão, buscando um culpado por este  vexame. Pelo nosso histórico,  a primeira coisa que será feita é a demissão do treinador, o culpado é sempre ele, independente de quem seja.  Lembro-me quando Dunga foi anunciado para resgatar o respeito pela seleção brasileira, ganhou dois títulos e virou o culpado pela eliminação da Copa de 2010  abraçado a Felipe Mello.
O resultado de ontem foi atípico, mas estamos entre as quatro melhores seleções da competição, jogar tudo no lixo e  começar um trabalho do zero é um equívoco e não traz o resultado esperado, trocamos Mano por Felipão e ganhamos o de sempre, uma Copa das Confederações. A seleção espanhola também foi humilhada, sinal que o ciclo de uma geração terminou mas não há um movimento de caças às bruxas no país, o que há é uma necessidade de renovação, que não é o nosso caso.
A alguns anos atrás sobravam jogadores de criação no meio de campo e atacantes de área, tínhamos o luxo de deixar fora da seleção o chuteira de ouro na Europa Jardel(que nunca foi craque, mas fazia gol), o gênio Romário, Djalminha, Marcelinho, Alex entre outros que facilmente seriam titulares nesta seleção atual, outros como Juninho Pernambucano nunca foram titulares o que demonstra   nossa fartura de craques em outros tempos. Nosso  problema está em nossos clubes, não formamos grandes jogadores, Oscar que seria o homem de criação não tinha ninguém no banco para substituí-lo, o que temos agora é um bando de velocistas tentando resolver tudo  sozinho, nenhuma troca de passes, triangulações, nada comparável com o que os alemães fizeram em nossa grande área durante todo o jogo. Nossa equipe não treinou nenhuma jogada ensaiada, é um time de uma nota só (Neymar) e quando desafina não há arranjo  que dê  jeito. Mas tudo isso não significa que somos os piores do mundo no futebol.
Para terminar  nossos treinadores precisam de uma reciclagem, o provável substituto de Felipão será Tite, o mesmo que conquistou inúmeros empates com o Corinthians, e que quando vencia, dificilmente fazia mais do que um gol por partida.  Não será a hora de  deixarmos o preconceito de lado e contratarmos um treinador estrangeiro?

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog